Finalmente os 18...

Todo mundo que está abaixo dos dezoito anseia pela tão sonhada e desejada maioridade. As maiores expectativas é poder finalmente conseguir um pouco de liberdade e transformar sua vida numa versão brasileira de Skins! (Quem assiste Skins, levanta a mão, por favor!)

Você que ainda está na faixa dos 17 para baixo e faz parte do clubinho das ansiosas para curtir a vida dos 18, fiz esse post especialmente pra você! rsrs Falta 1 mês e alguns dias para eu completar 18 anos e confesso que estou contando os dias para ficar de maior. Você também?


    1.      DIZER ADEUS PARA AS MATINÊS: Você já pode dar fim a sua identidade falsa, ou então parar de frequentar aquelas matinês das quatro da tarde. A partir dos dezoito anos, as boates já permitem a sua entrada. Vale também para alguns shows que não permitem a entrada de menores. (Não estou falando de bares com strippers) Se joga e dance a night inteira.
    2.     TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA: Para tirar a carteira de motorista, você PRECISA entrar numa alto escola, isso é #fato. Lá você irá ter aulas teoricas e práticas sobre trânsito. Demora mais ou menos um mês ou dois para aprender a dirigir. Por ultimo você faz uma prova e espera o DETRAN decidir se você é confiável o suficiente para dirigir sem matar ninguém! Com a habilitação em mãos, é só sair linda e absoluta no seu Crossfox por aí.
    3.      BEBIBA LIBERADA: Agora o assunto é sério! Com 18 anos, você já pode comprar bebida e cigarros. A questão aqui não é dar sermão de blogueira chata. Só quero alertar que bebida e cigarro viciam e podem causar problemas futuros. Beba com moderação e procure se manter longe de cigarros, sim? Pedido de amiga.
    4.      FAZER UMA TATUAGEM: Eu vivia em pé de guerra com meus pais por conta disso! Já fiz um post aqui no blog (clique aqui para ler) e comentei que, se você é de menor, os estúdios de tatuagem exigem aprovação dos responsáveis. Isso acaba com 18. Só acho que tatuagem é algo que você vai levar pelo resto da sua vida e é necessário pensar muito antes de fazer.
    5.     BUROCRACIAS: O mundo agora é de gente grande. Você não vai mais precisar da assistência/autorização dos seus pais para abrir contas em banco e terá idade suficiente para morar sozinha (aos olhos da Justiça Brasileira, estou dizendo!). O voto também passa a ser obrigatório.
    6.     POLÍCIA E CIA: Sabia que você já pode ser presa quando completa 18 anos? Só que ninguém quer dividir uma cela com mais vinte criminosas e muito menos comer aquela gororoba da cadeia, né? então deixa quieto! rsrs
Quer ler o post completo? Clique é ler mais...

DEPÔ: Lancei uma perguntinha amiga para algumas meninas que já completaram 18 anos e saber exatamente como o esquema funcionou. A @Bea_paiva disse que as coisas não mudaram tanto, ela só conseguiu a permissão dos pais para sair mais, com a condição dela dizer com quem vai, pra onde vai e que horas volta! rsrs normal né, gente? Já a @EuCrioModa sonhava com a maioridade desde os 13 anos!(É das minhas! rsrs) Ela me contou que o que mudou na vida dela foi poder frequentar mais lugares, se sentiu mais dona de si mesma!

PS. A gente sabe que a sensação de liberdade aos 18 anos é bem maior, mas não vale esquecer que você só vai ser totalmente livre quando puder se sustentar sozinha, com sua própria grana!


E você? Já completou 18 anos ou ainda vai completar?
O que mudou na sua vida? Me conta!

15 comentários:

  1. Já tenho 19 anos e confesso que não mudou muita coisa, só acho que muda mesmo quando você mora só e paga suas contas =D, até hoje quero fazer uma tatoo e meus pais proibem rsrsr.Ameii o post achei bem divertido.Bjuss!

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, bom eu já passei dos 18 faz um tempo rsrsrs mas digo que depois que a gente vira adulto mesmo com as próprias despesas e próprios problemas é que a vida muda de verdade e confesso que [as vezes] sinto falta da epoca que não tinhas essas coisas pra me preocupar, mas no geral é mto bom vc tomar suas proprias decisoes =) cada fase da vida tem que ser curtida muiiitooooo pq é única e nunca mais volta!

    bjooos

    ResponderExcluir
  3. Vixiiiiiiiii, falta um bom tempo ainda pra mim completar 18. Vou fazer 16 agora (18 de maio ) êbaaa. Mas acho que anseio ter 18 logo, pra arrumar um emprego tirar minha carteira de motorista, sair e voltar tarde, e essas mordomias de gente da maior idade <3

    ResponderExcluir
  4. Já completei 18 ha muito muiiiito tempo rsrsrs querida com 18 não só dirigir e baladas vem resposabilidades no meu caso arrumar um emprego bancar os meus minos seguir regras no local de trablaho fooi meio dificil hi hi mas é a melhor fase da vida e ahhhh uma coisa quando você tiver 24 como eu você vai sentir falta de 17 porque com 17 eu não tinha metas para bater no trabalho podia comer besteira que não engordava rsrs etc.....
    Sera que te assustei ??? acho que não mas ha coisa boas em cresce te garanto ;)

    Beijos
    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. simplesmente lindo e Chic,
    E vim te convidar para dar uma passada no meu blog e se gostar pode segui0lo e comenta-lo que logo farei o mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Adoorei o post! Completo 18 no fim do ano e ja fico imaginando como vai ser essa "liberdade", haushauhs, vai ser ótimo mas a responsabilidade tbm aumenta neh? TENSO!
    Beijos

    http://delirios-de-garota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. NOssa queria ter meus 16 anos...hihi
    depois dos 18 aumenta as responsabilidade e ter q trabalhar..cuidar de si mesma, ainn não é tarefa fácil!

    bjus;*
    http://daianig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz 18 anos faz um tempo, e confesso que não mudou quase nada minha vida! Rs..
    Mas as resposabilidades aumentam!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pois é a parte ruim é ainda depender financeiramente dos pais :/

    ResponderExcluir
  10. hahaha eu super tinha essa vontade tambem!
    Mas eu sempe fui pras baladinhas, com 16 já estava em todas rssss
    Agora, dirigir, ganhar um carro, isso sim foi a diferença pra mim!
    Parabens adiantado rss

    beijos
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns eu sei bem como é isso quinta eu tbm faço 18 huhuhu nova vida pra gente só coisas boas...parabéns lindona!

    ResponderExcluir
  12. αmizαde é compαrtilhαr
    segredos, emoções, é compreensão, é diversão,
    é contαr com αlguém sempre que precisαr! é ter αlgo
    em comum, e não ter nαdα em comum, é sentir sαudαde,
    é αbrαçαr forte, é dαr preferênciα, é bαter um ciuminho!
    αmizαde que é αmizade nuncα αcαbα, mesmo que α gente
    cresçα, mesmo que outrαs pessoαs αpαreçam no
    nosso cαminho!
    porque αmizαde não se explicα,
    elα simplesmente αcontece!!

    Sua amizade é um presente para mim!
    Tenha uma linda semana cheia de paz,amor e prosperidade.

    ResponderExcluir
  13. seu blog é muuuito legal!!!! adorei!! :)
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. AHHAHAHAH SUPER ADORO os seus posts, serio,
    e eu amei essa, é bem verdade que a gente sonha muito com os 18, mas te digo quando passa deles a gnt quer mto ter de volta os 16
    haha
    to com 20 e parece que a cada dia um ano passa e eu fico mais velha incrivel como isso acontece
    hahha

    beijos flor

    http://pinup-pos-moderna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. já fiz tudo isso qual o proximo passo ? umbeijo
    KKKKKKKKKKKKKKK
    brinks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...