Itens básicos para ter no guarda roupa


Estou renovando meu guarda roupa e decidi que ia investir em peças básicas. Mas aí eu lhe faço uma pergunta: "O que é básico para você?" Na minha humilde opinião de blogueira, o básico varia bastante de acordo com seu estilo. Básica, pra mim, é aquela peça que combina com tudo que você tem no seu guarda roupa e você pode usá-la em vários looks.

Um exemplo: Eu tenho um short jeans que eu praticamente não tiro do corpo, assim como uma calça de lavagem escura que combina com TUDO que há no meu guarda roupa.  Ou seja, peças essenciais que eu não consigo viver sem!

Depois de ter levantado esse caso, e ter comprado muitas peças básicas, resolvi preparar esse post com os itens mais importantes (na minha opinião) que você PRECISA ter no seu guarda roupa. Inclusive, falar sobre peças que custam o olho da sua cara, mas que faz cada nota de R$50 gasta valer muito a pena.

Imagem: Quatro looks feitos só com peças básicas.

  1. JAQUETA DE COURO:  Ela é a peça ideal para dias frios. Gosto muito do couro porque passa um certo glamour e além disso, é uma peça para durar a vida inteira. Quanto vou gastar? $$$ O legal é comprar é comprar uma de couro de verdade, as de couro fake rasgam num estalar de dedos! Lógico, as de couro legítimo custam mais caro.
  2. CALÇA SKINNY : Pra mim, é uma peça MEGA essencial. Sou o tipo de garota que nunca dispenso uma boa calça jeans e acho que o Jeans Skinny é a mais versátil para combinar. Prefiro lavagens escuras ou uma preta. Quanto vou gastar? $$ Um bom jeans pode custar muito ou não, depende do lugar!
  3. HANDBAG: Sabe aquela bolsa amigha que você anda SEMPRE com ela? É o tipo de bolsa que o investimento é certeiro! Tenho uma preta que uso all the time e não abro mão dela rsrs Quanto vou gastar? $$ O ideal é comprar uma que vá durar bastante tempo.  
  4. SHORT JEANS: Salva todos os looks em dia de calorzão intenso! Combinando ele com qualquer camiseta, você tem diferentes looks. Prefiro os com lavagem mais clara e azulada, a barra desfiada é bem moderno. Quanto vou gastar? $ Você encontra em qualquer loja de departamento com preços bem camaradas.
Quer ler mais sobre os itens? Just click!
 

 PEEP TOE GLAMOUROSO: Nada como um bom salto para dar um tabefe daqueles no look. Esse é o tipo de item que você ultra precisa ter. Um bom salto num look aguadinho dá um up imediato! Quanto vou gastar? $$ Não precisa vender a alma para ter um Jimmy Choo, barato e bonito já é o suficiente :D

SAIA PRETA: É um modelo que eu amo (tenho logo três!!!), e uso tanto de dia quanto de noite! Sou adepta ao uso de modelos com cintura alta pra ficar mais phyna. Quanto vou gastar? $$ As minhas são da Marisa e Riachuelo e não me custaram o olho da cara.

T-SHIRT DIVERTIDA: básica, estampada, neutra... Dá pra ter várias de diferentes estilos. Adoro as que deixam meu look mais roquinho, com caveiras e tal. Quanto vou gastar? $$ Dependendo do lugar, você encontra T-Shirts lindas e baratinhas!

REGATAS DE CORES BÁSICAS: As que combinam com mais peças são as brancas e pretas, mas confesso que tenho uma cinza que está cansada de guerra rsrs Vou até aposentar a bichinha, coitada! Quanto vou gastar? $ Regata é baratinho, gente! qualquer uma serve!

BOTA MONTARIA: Diferente das Ankle Boots *suspiros*, ela não tem salto e é perfeita para usar em viagens para lugares frios, onde você quer aproveitar horrores!  (Salto em viagem é over) Só não vá sair por aí de bota montaria se você mora numa fornalha como o Nordeste. Não rola Quanto vou gastar: $$$ O ideal é gastar mais em uma que vai durar bastante!
 

SAPATILHA BÁSICA: Fiquei em dúvida de preferia sapatilha ou sandália rasteira, mas acredito que a sapatilha é bem mais mil e um looks! Quanto vou gastar? $ Tem muita sapatilha barata por aí, gente? Escolha uma confortável e voilá!!

CLUSH BAPHONICA: Pode até ser uma carteira de mão também! Otimo para sair a noite e frequentar eventos formais. Quanto vou gastar? Depende Você pode encontrar uma muito legal por um preço tão legal quanto. Tenho uma carteira de mão cheia de tachas que encontrei na Renner. Amo demais e ela nem foi tão cara!

17 comentários:

  1. Incrível. peças super básicas e que tem que ter no guarda-roupa! Bolsa, calça, short, t-shirt é impec ável. Minha jaqueta de couro (graças a Deus) eu comprei esse ano *-* e eu adoro usa-la. Acho super fashion (:

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiii as dicas nao podem faltar mesmooooooooooo

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. concordo com a sua lista mas pra mim entraria também na lista um óculos de sol uma rasterinha e uma echarpe

    Beijos amore

    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa adorei o post... tem peças que são necessárias em um guarda roupa né...

    gente tem sorteio lá no blog, passa lá que ainda dá tempo!!!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    GI

    ResponderExcluir
  5. Dicas ótimas,
    eu to indo conferir quais peças eu já tenho hehehe
    Beijos,

    Amanda
    maonamake.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii, adorei o blog e os posts por aquii!! Estou te seguuindo, segue ai para acompanharmos uma a outra!!! valeuuuuu beijoos

    ResponderExcluir
  7. Realmente são itens essenciais!!
    Preciso de uma jaqueta de couro hehehe

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. só preciso da bota montaria ainda :D

    ResponderExcluir
  9. Amei o post....realmente são peças indispensaveis no gurada roupa!!!
    Bjinhuxxx
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. so nao tenho, ainda, a bota de montaria.

    ResponderExcluir
  11. Lista aprovadissima!!! adorei
    espero sua visitinha
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ain adorei o post achei ótima
    as dicas bjos
    modaeimagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hello there! I just came across your blog and loved it! you have a great blog! love your style, please check out my blog and follow if you like, I promise to do the same! xx

    www.lovejoice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo, ítens básicos e indispensáveis!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. ah adoro uma regata e uma skinny!
    é tipo meu uniforme!
    é o que mais uso!

    Beijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei todas as dicas, tbm vou investir numa bota de montaria!!

    Beeijos. :*
    Participe do blog enviando sua foto favorita do mês de maio. (:
    http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
    @cravinhoecanela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...