APRENDA: Unhas Coloridas!

Eeeita semaninha agitada, viu? Peço perdão pelos dois dias de ausência, mas eu acabei me rendendo aos devaneios de Melancia da Marian Keyes (livro muito legal, gente!) e perdendo várias horas do dia na frente da televisão assistindo C.S.I. e Cordel Encantado.

Mas não pensem que eu esqueci de vocês, já que estou aqui para cumprir uma promessa que fiz nesse post aqui. Já que tanta gente pediu, eu vim aqui pra fazer o tutorial das Unhas Coloridas (ou unha brigadeiro, unha confete... como meus amigos falam :D)

Antes de começar, vamos pra um papo sério. Eu aprendi a fazer essa unha a muuuuito tempo atrás em outro blog, quando a Monalisa ainda era ícone de beleza! So... o mérito não é meu gente!

Bom, eu gosto de preparar a minha unha antes de começar a fazer qualquer coisa nela, sabe? Tipo, tirar a cutícula, lixá-la... essas coisas! Se você tem o mesmo hábito, faça! O resultado é melhor.

Agora, separe VÁRIOS esmaltes coloridos (eu disse VÁÁRIOS!), e um branco ou preto pra usar no fundo. Prefira essas cores para o fundo mesmo porque elas são cores neutras e não vão se 'shócar' com as bolinhas coloridas.

1º PASSO : Após todo o processo de preparação da unha, comece pintando a unha com a cor de fundo (branco ou preto, sacou né?), Eu sempre passo duas camadas por puro hábito, mas dá pra passar uma só. As bolinhas vão esconder de qualquer jeito...

2º PASSO : Coloque um pouquinho de esmalte colorido num potinho e use um palito pra fazer as primeiras bolinhas. Tente deixá-las o mais afastadas possíveis para poder acomodar as outras que virão! (hã?)

3º PASSO : Continue a fazer as bolinhas com outras cores diferentes até cobrir o fundo preto. Não precisam estar do mesmo tamanho nem arrumadinhas. A graça no negocio está exatamente nisso!

4º PASSO : Finalize sua 'arte' passando base comum ou com brilho nas suas unhas e limpando os cantos. (Cuidado para não estragar todo o trabalho quando for limpar, isso já aconteceu comigo e eu fiquei P da vida. rsrs)

dicas, dicas, dicas: Eu costumo misturar um pouquinho de branco aos esmaltes coloridos para a cor ficar mais suave e a bolinha mais delicada.

E aí, o que achou? Conta pra mim!

10 comentários:

  1. Ain q legal *-* Vou tentar fazer... qm sabe..
    Beeijos!
    www.meninadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei a dica, já vou tentarr! haha
    http://inutilidadesdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh ficou lindooooo
    que legal o passo a passo super fácil =)

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro Nail Art!!!Essa art que vc fez ainda não tinha visto!!Ficou Lindeza!!!Bjks

    ResponderExcluir
  5. Nossa ficou uma graça! Super diferente, adorei!

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. ADOREI O POST!

    Vou tentar fazer aki!

    Está tendo SORTEIO lá no meu blog, participe!

    Bjo
    http://tchucatchurubba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu achei demais! *--*
    Mas acho que não vou conseguir fazer tão bem. Sério. Mas vou tentar, vai que consigo.
    Esse livro Melancia é demais mesmo.
    Eu não lia eu comia o livro. Muito bom!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu adoro cores! E ando fazendo experiências nas unhas também. rs
    Ficou lindo!
    bjão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...