Mudança de signos?

Fui surpreendida por essa história há quinze minutos atrás e pensei na necessidade de fazer um post sobre isso. Como dá pra notar, o Boneca de Platina não é voltado para esse tipo de assunto, mas muita gente me procurou no msn depois que comentei no twitter sobre isso. Vim aqui oferecer um pouco das informações que consegui!


O negocio funciona da seguinte maneira: É simples. Os signos do zodíaco, como os conhecemos, foram determinados com base na posição das estrelas, mas foram calculados há mais de 2000 mil anos. Com os anos, estas posições foram mudando, o que significa que os signos estão em posições diferentes de quando foram calculados.

As medições, antes e agora, são feitas no primeiro dia do inverno no Hemisfério Norte. E a costelação do Zodíaco é a base para o cálculo. O que os astrônomos dizem - e é conhecido de todos - é que a mudança da terra, seu deslocamento em torno do sol, a posição das estrelas e constelações mudam.

Então, quem pelos cálculos antigos era de Áries, pode não ser mais. E neste novo cálculo, o horóscopo ganhou mais um signo, Ofiuco, por onde passa a elíptica da terra com o sol antes de chegar ao Escorpião. Assim, ao invés de 12 teríamos 13 signos do zodiáco. Veja como eles ficam:

Capricórnio - 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquario - 16 de fevereiro a 11 de março
Peixe - 11 de março a 18 de abril
Áries - 18 de abril a 13 de maio
Touro - 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos - 21 de junho a 20 de julho
Câncer - 20 de julho a 10 de agosto
Leão - 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem - 16 de setembro a 30 de outubro
Libra - 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião - 23 a 29 de novembro
Ofiúco - 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário - 17 de dezembro a 20 de janeiro.

Minha opinião é que essa mudança toda não me agradou, meu signo foi mudado e agora sou geminiana. Quero ver como vão fazer aquela leitura de personalidade agora. Não senti nenhuma transformação, continuo com jeito de canceriana. Vocês sentiram?

(Informação extra: A mudança de signos só é válida para quem nasceu a partir de 2009.) 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a maior bobeira isso na verdade.. eu sou cancer, e nada muda isso.. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente não gostei. Eu ainda sinto que sou de capricórnio e não tenho nada a ver com sagitário. NÃÃÃÃÃÃOOO GOSTEI _'_

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...