Ater, Ato, Atitude.


Sou uma estrela de cinema e estou prestes a subir no palco. Sim, na platéia a muitos críticos e cada ato meu necessita ter precisão máxima. 
Parei para refletir sobre certos acontecimentos e notei que as pessoas perdem mais tempo julgando os outros do que vivendo a própria vida. São tantos julgamentos feitos por atitudes tão pequenas. Uma vez ou outra, paramos e filtramos todas as críticas que recebemos, algumas valem até a pena, outras nem tanto. A verdade é que estamos tão preocupados em agradar tanta gente, amigos, família, namorado, até os inimigos, que esquecemos até de pensar se a escolha tomada é realmente a melhor pra gente. Sim, é isso mesmo. Não é em todo momento que a opinião alheia é a melhor pra nós. E vamos combinar, as vezes, mesmo quando a escolha tomada vai de encontro a todos os conselhos e opiniões e julgamentos, tem sempre alguém que vai chegar pra você e dizer: "está errado!" 
Eu ainda acredito na existência de garotas decididas, que pouco se importam com os julgamentos alheios. Confesso que nunca consegui chegar nesse ponto; tenho esse defeito. Me importo tanto com os sentimentos dos outros quando os outros pouco se importam com os meus. Defeito? maybe. Ter pessoas que não se importam com os seus sentimentos ainda é melhor do que aqueles que não se importam e ainda tendem a minar os seus sonhos. Pois bem, quem nunca teve ao seu lado alguém que joga uma balde de água fria nos seus planos? Sim, aquela pessoinha maldita que disse que seu cabelo ficou feio depois de horas investidas no cabelereiro. Aquele serzinho dos infernos que disse um dia pra você que sua viagem dos sonhos não iria dar certo.
Ah, quanta inveja reunida numa pessoa só. Acredito que se os outros aprendessem a correr atrás dos próprios objetivos, o mundo não seria tão invejoso. Acredito que se as pessoas prestassem mais atenção nas sua própria vida e esquecessem a vida alheia, o mundo seria bem mais decidido.
Portanto, se você faz parte do grupo dos criticados, esquece. Pára de pensar no que os outros vão achar e toca a tua vida pra frente. Esquece as pessoas ao seu redor e se concentra apenas no que você deseja. Se você faz parte dos que criticam (na maioria, ninguém se dá conta de que pertence a esse grupo), reflita sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...