O novo Oxford: Mocassim

A moda é algo bem bipolar, né gente? quando a gente começa a amar uma tendência, ela já está mudando e outra vai ficando no lugar. Eu, por exemplo, já estava tão acostumada com o sucesso repentino do Oxford que fiquei chocada com o fato dele ter sido colocado pra escanteio. A vantagem é que ele foi substituido por um sapato à altura: O mocassim.

Falando a real, eu acho que o mocassim é o tipo de sapato mais confortável que meus pés já tiveram o prazer de calçar: Falo isso porque eu comprei um no começo do mês. Ou seja, não julgue o sapato pela aparência dele, já que muita gente tem preconceito com o ele porque já viu o pai ou o avô usando. :)

Dá pra ficar estilosa com ele? Lógico que dá! Pra mim, a melhor combinação para o mocassim é calça jeans + blusa. Entretanto, eu andei dando uma fuçada no lookbook e encontrei várias formas de usar esse tipo de sapato.

Produções com vestidos e saias ficam super fofas. Vendo o look da Elle (5), ela optou por um vestido azul com bolinhas e uma bolsa com estilo de maleta. Uma produção vem vintage. Já a Johanna (1) preferiu usar uma saia florida e camiseta com coletinho. 

Uma boa dica: O mocassim tem uma pegada mais masculina, então é sempre bom colocar uma peça mais feminina. Uma boa vantagem é que algumas marcas fizeram modelos de mocassim com salto. Achei muito elegante.

Mas e vocês, vão apostar no mocassim ou preferem não usá-los? rsrs Conta pra mim!

10 comentários:

  1. Eu sempre achei esse sapato feio. Mas tem alguns que dá até pra levar .. mais eu não usaria;

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Alguns modelinhos dá pra usar, ourtos não.
    Atualmente tenho me rendido a esses sapatinhos "confort". Não pra pra ficar sempre em cima do salto...rs!
    Adorei o post!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse modelo já é bem antiguinho né. Já cansei de vê los em brechós. Que bom que a Moda voltou. Acho legal vim com uma pegada mais renovadas.

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O mocassim em pés femininos é sensacional. Gosto muito mesmo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que não gosto muito, mas alguns looks fica estilosinho!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh eh lindoooo
    Não conhecia =)

    Beijooooo
    MOnique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adepta já há um bom tempo...Muito lindos os que vc escolheu!Bjks

    ResponderExcluir
  8. Sou louca por essas belezinhas!

    http://estilooque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tem alguns que eu acho bonito, mas ainda prefiro meu lindo e confortável oxford rsrs.
    bju

    No meu blog tá rolando um Sorteio de um colar lindo da Ana Bela Semi Jóias.Não deixe de participar!!

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acho legal mocassins quero um ..
    ahh amore não aprendi ainda a fazer pontos mais fechados (estou aprendendo ainda sabe)

    Beijos amore

    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...