Todo mundo está sabendo do baphon que balançou as passarelas? John Galliano, depois de tomar umas biritas, comentou de sua adoração ao Hitler e causou a polêmica do ano (veja o vídeo aqui). Não houve surpresa quando vi que isso nem chegou a abalar a estrutura da maison Dior. No dia 4, após ser noticiado para Deus e o mundo que o estilista fora demitido (por total justa causa), a Dior expôs a ultima coleção do estilista e levou meu queixo ao chão.
Apesar de sua figura despresível e sua atitude antissemista, sou obrigada a aplaudir seu trabalho como estilista. Quando comecei a ver o desfile, confesso que não sabia bem o que dizer/fazer. Confesso ainda que passei um tempo consideravelmente longo... só admirando as criações. A coleção me surpreendeu do começo ao fim.
Galliano fez uma viagem no tempo e retornou ao século XIX e jogou aos nossos pés um desfile com peças incríveis. A coleção trouxe botas longuíssimas, babados, transparências, capas e chapelões. Tudo isso com uma cartela de cores que se dividiu entre tons bem fechados de roxo, azul, verde, vinho e tons pastéis. Mas o que realmente me chamou a atenção foram as aplicações de pele que apareceram nos casacos (espero que a pele seja artificial!).
Aproveitando enquanto falamos sobre o assunto...
Após muitos rumores de que o desfile da marca própria de Galliano iria cancelado e tudo o mais... o babado acabou acontecendo ontem. Galliano não apareceu no evento e pelo comentários alheios, quase ninguém apareceu pra assistir (pudera, né gente? aff), mas mesmo assim, a coleção foi mostrada normalmente.
O desfile foi, literalmente, considerado como um "Good Bye, baby!". A mulher de Galliano apareceu hiper feminina, com um mix e estampas, texturas e tecidos, casacos classudos e imponentes. Muita elegância! Notaram a referência aos trajes dos anos 40?
Vou aproveitar o espaço para comentar que minha decepção por causa desse acontecimento não pode ser medida. Galliano é um grande estilista (e eu ainda continuo achando isso), e mesmo que eu reprove sua atitude, espero uma volta por cima de sua parte!
Eh perfeitooooo neh?!
ResponderExcluirbabando aki!!!!!
Bom Carnaval =)
Beijoooo
Monique
http://unhaspintadasecia.blogspot.com
Os primeiros looks são lindos, eu gostei muito :)
ResponderExcluirBeijos,
eu acho que a dior exagerou, ele tava super bebado, tá certo errou, mas já´pediu desculpas. Ele devia voltar e ainda fazer um desfile só com judias na passarela, que tal?
ResponderExcluirtrendluxo.blogspot.com
Ótimo estilista, péssimo nas atitudes, não acho que houve exagero da Dior, o assunto é mais sério do que parece.
ResponderExcluirBjos,
@line_nmachado
www.balarosa.blogspot.com
Looks maravilhosos mesmo!
ResponderExcluirÉ uma pena que tudo isso tenha acontecido...
Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
O tipo de ofensa que o Galliano fez era algo que jamais poderia ter acontecido, principalmente com alguém na sua posição. O fato de ele estar bêbado no café francês não justifica o seu erro, na verdade foi uma soma de vários fatores que causaram sua demissão, mas 90% de toda culpa, é inteiramente dele.
ResponderExcluir