Meias palavras... Palavras inteiras.



Eu necessitava compartilhar esse vídeo aqui.
Mandado pelo @XandeSmn

Esse vídeo foi uma adaptação da peça Crave (Ansia), escrita por Sarah Kane. O livro já foi traduzido em Portugal e deve estar a venda na internet. 

Sobre Sarah Kane:

A escritora nasceu em Essex, Inglaterra, em 1971. Estudou teatro na Universidade de Bristol e teve uma carreira bem curta. O que não impede de defini-la como uma das figuras mais importantes da dramaturgia britânica do final do século XX.             A primeira peça de Kane foi ‘Blasted’. Toda a ação ocorre em um quarto de hotel, durante uma guerra- que é vagamente baseada no que se passou na Bósnia no começo da década de 1990- em que Ian, um jornalista de meia-idade, bastante preconceituoso e chauvinista, encontra-se com Cate, uma jovem bastante simples e doce, sua ex-namorada. 
 O fim de Sarah Kane não foi bom. Em 1999, ela já havia sindo internada duas vezes no Hospital Psiquiátrico Maudsley por problemas psicológicos, em Londres, enforcou-se dois dias depois de ter tomado uma overdose de medicamentos. Triste.

Mas apesar disso, não devemos esquecer a genialidade das peças dela. Confesso que quando comecei a procurar saber mais sobre o trabalho se Sarah, fiquei encantada. Sobre o vídeo que postei acima, me tocou de verdade (é crime eu confessar que chorei?). Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...